quinta-feira, 28 de julho de 2011

INTER BATE O PODEROSO MILAN E SAI INVICTO NA COPA AUDI 2011

O Inter foi mais uma vez um time destemido em Munique. Mesmo bastante descaracterizado, já que diversos jogadores foram poupados, encarou o badalado Milan de igual para igual, evidenciando que o grupo colorado tem muita qualidade. No primeiro tempo, sofreu um gol no comecinho, marcado por Ibrahimovic, mas teve tranquilidade para buscar o empate com Leandro Damião. Na etapa final, também teve força para igualar novamente o marcador, com D'Alessandro, após o gol do ex-colorado Alexandre Pato.

Renan fechou o gol nas cobranças de pênalti que definiram o terceiro lugar
Na decisão por pênaltis, Renan foi perfeito. Defendeu três cobranças, que somadas ao chute desperdiçado por Oddo, na trave, foi determinante na conquista do terceiro lugar. O Inter acertou dois dos seus três chutes e pôde comemorar a vitória em solo alemão. Encerrou sua participação no torneio de forma invicta no tempo normal, já que empatou em 2 a 2 com o Bacelona e em 2 a 2 com o Milan.
Experiência internacional
Depois de fazer um bom jogo diante do campeão europeu Barcelona, o Inter encarou mais uma tradicional equipe do futebol mundial na decisão do terceiro lugar da Copa Audi. Desta vez, o adversário foi o campeão italiano Milan, que assim como o Colorado, acabou derrotado nas cobranças de pênaltis na semifinal contra o Bayern de Munique.
O confronto desta quarta-feira na Alemanha foi mais um que entrou para a galeria dos grandes duelos da história colorada. Nos últimos anos, o Inter teve a oportunidade de medir forças contra conceituados times europeus, como o Barcelona, na final do Mundial de 2006 e agora no torneio de Munique, além de Inter de Milão e Stuttgart, que cruzaram o caminho do Campeão de Tudo na Dubai Cup, em 2008.
"Foi uma grande experiência para o departamento de futebol. O Inter crescerá muito a partir desta vivência que tivemos aqui na Alemanha", reconheceu o presidente Giovanni Luigi.
Garotada ganha oportunidade
Em virtude do desgaste ocorrido na partida contra o Barcelona, o técnico Osmar Loss teve que redesenhar a equipe, já que diversos jogadores foram poupados ou atuaram somente em parte do confronto. Com isso, a garotada que viajou para Alemanha viveu a inesquecível experiência de enfrentar os italianos. Foram os casos do meia João Paulo, do zagueiro Dalton, do atacante Gilberto e do lateral/volante Zé Mário, que iniciaram o jogo que decidiu o terceiro lugar do torneio de verão europeu.

Garotada colorada fez bonito na Alemanha e garantiu o terceiro lugar da Copa Audi
Com seu uniforme todo branco, o Inter foi a campo com Renan; Glaydson, Bolívar, Dalton e Fabrício; Wilson Matias, Élton, Zé Mário e João Paulo; Gilberto e Leandro Damião.
O Milan também poupou algumas peças, mas mesmo assim renomados jogadores compuseram o time. Basta observar o ataque, que foi formado por Robinho, Alexandre Pato, ex-Inter, e Ibrahimovic. O time de Milão começou com Abbiati; Zambrotta, Thiago Silva, Yepes e Antonini; Ambrosini, Gattuso e Seedorf; Robinho, Pato, Ibrahimovic.
Adversário qualificado
A partida começou bastante complicada. Logo aos 2min, Ibrahimovic desviou de primeira um cruzamento da direita e fez 1 a 0 para o Milan. Estava difícil de segurar o habilidoso time italiano, mas a jovem equipe colorada se esforçava. Quando tinha a posse de bola, tentava trocar passes para abrir espaço entre os defensores. Aos 9min, Ibrahimovic foi lançado no interior da área, mas na hora da conclusão, acabou errando em bola. No lance seguinte, Zé Mário chutou sobre o gol, na primeira finalização do Inter.
Inter busca empate
Aos poucos, o Colorado equilibrou o duelo. O meia João Paulo, 20 anos, articulava as principais jogadas e se destacava pela personalidade com a qual encarava os 'veteranos' do Milan.

Leandro Damião parte para comemoração após empatar o jogo em 1 a 1
Aos 22min, nasceu o gol de empate: Gilberto arrancou em altíssima velocidade pela direita e tocou rasteiro para área, onde Leandro Damião apareceu entre os zagueiros para desviar para o fundo das redes. 1 a 1! Na comemoração, Damião, João Paulo e Gilberto se sentaram no gramado e simularam uma partida de videogame, que é a febre entre a garotada nas concentrações. Foi o segundo gol do artilheiro Damião na Copa Audi e o 27º na temporada.
Mais um jovem talento em campo
Aos 28min, Gilberto sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o jogo. Lucas Roggia, mais um garoto oriundo das categorias de base, ganhou uma chance contra o Milan. Já na sua primeira jogada, o atacante foi acionado por Damião e chutou prensado com a zaga para escanteio.

Lucas Roggia foi um dos atletas da base colorada que atuaram em Munique
O ritmo do Milan caiu bastante em relação ao começo da partida. O time do San Siro voltou a ameaçar somente aos 33min, quando Robinho chutou da entrada da área e a bola passou rente à trave de Renan. O Inter apostava nos contra-ataques, mas tinha dificuldade em  chegar até a área italiana. Aos 42min, Zé Mário experimentou um chute de longe e a bola saiu ao lado do gol defendido por Abbiati. Aos 44min, foi a vez de João Paulo arriscar de fora, sem perigo.
No intervalo, apenas uma substituição em cada lado. Pelo Inter, Andrezinho entrou no lugar de Zé Mário, e no Milan, o goleiro Flávio Roma.
O Inter tinha boa posse de bola no começo do segundo tempo. Trocava muitos passes na intermediária, mas ainda encontrava dificuldade em finalizar. Aos 8min, um susto! Alexandre Pato ficou cara a cara com Renan e chutou na trave. Pouco depois, Pato concluiu novamente com perigo ao lado do gol colorado. Aos 12min, Lucas Roggia fez boa jogada pela ponta-direita e passou para Damião, que por pouco não conseguiu o desvio para o gol.
Milan faz 2 a 1
Aos 14min, o Milan fez grande triangulação e a bola sobrou para Alexandre Pato colocar os italianos novamente à frente no placar. Aos 17min, Renan evitou novo gol de Pato, que chutou à queima-roupa. Na sequência, o Milan fez três substituições: Boateng, Cassano e Valoti entraram nas vagas de Robinho, Ibrahimovic e Gattuso. Osmar Loss, por sua vez, colocou D'Alessandro, Nei e Ricardo Goulart nos lugares Leandro Damião, Élton e João Paulo. Aos 26min, Pato chutou forte para defesa de Renan no meio do gol. Aos 32min, mais uma série de alterações no Milan: Zambrotta, Ambrosini e Seedorf saíram para as entradas de De Sciglio, Emanuelson e Oddo.
D'Alessandro iguala
O Inter não se deu por vencido na decisão em Munique. Aos 34min, Ricardo Goulart chutou em cima da zaga, D'Alessandro pegou a sobra no interior da área e chutou para empatar o jogo novamente: 2 a 2! Aos 37min, D'Ale por pouco não virou o placar: após veloz contra-ataque puxado por Andrezinho, o meia argentino chutou buscando o canto esquerdo de Flávio Roma. A bola passou muito próxima da trave. Aos 39min, foi a vez de Andrezinho levar perigo para os italianos, em uma cobrança de falta que quase entrou.

D'Alessandro marcou o segundio gol sobre o time da Itália
Aos 40min, Kleber entrou na vaga de Fabrício. Aos 44min, Cassano chutou para defesa sensacional de Renan. Um minuto depois, Cassano cobrou falta e quase que Boateng desviou para o gol. O Inter segurou o empate, e assim como foi na semifinal diante do Barcelona, a decisão do terceiro lugar foi para os pênaltis.
Renan brilha e Inter vence
Na marca penal, coube a Valoti, do Milan, a primeira cobrança. Mas Renan cresceu no gol e defendeu o chute do italiano! D'Alessandro converteu para o Inter. 1 a 0. Cassano chutou para mais uma defesa de Renan. Espetacular o goleiro colorado, que já havia sido fundamental no Gauchão justamente na decisão por pênatis do segundo turno e do título, ambas contra o Grêmio! Nei fez 2 a 0 para o Colorado. Oddo acertou a trave na terceira cobrança. Glaydson chutou e Roma defendeu na sequência.



Renan não deixou a bola entrar na decisão por pênaltis




Quis o destino que dois jogadores que atuaram juntos no Inter ficassem frente a frente em um momento decisivo na Alemanha. Alexandre Pato foi o responsável pela cobrança derradeira que Renan defendeu, garantindo o terceiro lugar da Copa Audi. Final: 2 a 0 nos pênaltis.
"Estamos saindo desta Copa Audi invictos, o que prova o poder do nosso grupo. Empatamos com no Barcelona e empatamos com o Milan. Tivemos maior felicidade hoje e ganhamos nos pênaltis. Parabéns aos jogadores e agora focamos o próximo confronto do Brasileirão, neste domingo", disse o presidente Giovanni Luigi.



SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: