sexta-feira, 1 de julho de 2011

Inter equilibrado: Falcão acerta defesa e alcança melhor ataque

A boa goleada do Inter sobre o Atlético-MG não significou somente a proximidade com o grupo de cima da tabela do Brasileirão. Antes da partida desta quinta-feira, foram 12 jogos em que o time não conseguiu sair de campo sem ao menos sofrer um gol.
Aos poucos, Falcão começa a moldar o time conforme desenhou lá atrás quando foi contratado. Com equilíbrio. As duas linhas de quatro para defender começaram a funcionar. Mas o treinador ressaltou que o sistema defensivo inicia com Leandro Damião e Zé Roberto.
– Quando falo em defesa, não são somente os homens de trás. Sou eu, os dois atacantes, o meio-campo. Na nossa maneira de jogar, todos precisam ajudar – afirmou. – A única maneira é jogar dessa maneira. Estamos fazendo isso de uma forma que está me deixando satisfeito. Vamos continuar assim? Tomara – acrescenta.  
O Inter mostrou solidez defensiva nas duas últimas rodadas. Na goleada de 4 a 1 diante do Figueirense, o clube catarinense conseguiu marcar no final do segundo tempo, na única chance que teve.
– O Figueirense não chutou porque o Inter não deixou. O time foi bem atrás e na frente – opinou.
Falcão conseguiu equilibrar o time. Com as duas goleadas recentes, chegou ao ataque mais positivo da competição, com 16 gols, ao lado do Flamengo.
Finalização é justamente o treino de fundamento mais repetido durante as semanas. Com todo grupo. O resultado é um time que vários jogadores marcam. Oscar, por exemplo, é o vice artilheiro do Brasileirão, com quatro. Damião balançou as redes duas vezes, enquanto D’Alessandro e Zé Roberto, fizeram dois gols cada. 
– Tomar gol não é o problema. A questão problema é marcar mais do que sofrer. Vamos ganhar e perder na competição – afirma.


SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: