sexta-feira, 8 de julho de 2011

Inter engrena no Brasileirão: invencibilidade, vitórias e G-4

Colorado não perde há seis jogos, tem três vitórias seguidas e fica momentaneamente entre os classificados para a Libertadores

E o Inter, quem diria, engrenou: seis jogos sem derrotas, três vitórias seguidas, melhor ataque do Brasileirão, defesa com duas partidas seguidas sem levar gols, presença (mesmo que momentânea) no G-4. Para quem vivia forte crise, com questionamentos internos ao trabalho de Falcão, não é pouca coisa. A vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, consolidou a arrancada vermelha no Brasileirão. Dos últimos 18 pontos disputados, os gaúchos ganharam 14.

A sequência tem quatro vitórias (sobre América-MG, Figueirense, Atlético-MG e Atlético-PR) e dois empates (com Coritiba e Palmeiras). A troca foi radical: das redondezas da zona de rebaixamento para a vizinhança do grupo de classificação para a Libertadores. Melhorou o rendimento do time, que passou a ter algumas das exigências de Falcão – proximidade entre os setores, agilidade na saída para o jogo, comprometimento com a marcação e aproveitamento ofensivo.

Agora, o Inter mergulha em sequência complicada: Vasco e Corinthians fora de casa, São Paulo no Beira-Rio. Falcão brincou:disse que o ideal é fazer nove pontos nos três jogos. Mas sabe que não é tão simples assim.

- A gente sabe que vai ter dificuldade. Não vamos ganhar todos os jogos. É utopia – resumiu.

A vitória sobre o Furacão colocou o Inter no G-4, posição que deve ser perdida com o andamento da rodada, nesta quinta-feira. Seja como for, os gaúchos colam no bloco de cima, contrariando o discurso de seu próprio treinador, que afirmara não ver o Colorado com elenco suficiente para ser campeão brasileiro.

- Temos que trabalhar com o que temos. Não sei se vamos continuar ganhando. Vamos empatar, jogar mal, mas queremos que a média seja bem maior do que as atuações ruins – ponderou Falcão.

A boa sequência aumenta a esperança vermelha. No elenco, o discurso é de sonho com o título.

- Desde o começo, nosso objetivo é o titulo. Essas três vitórias são muito importantes. Não podemos baixar a guarda. Começamos a ganhar em casa de novo e temos que continuar ganhando fora – comentou Oscar, o autor do gol da vitória sobre o Atlético-PR.

O Inter volta a campo sábado, às 18h30m, fora de casa, contra o Vasco. Depois, visita o Corinthians na quinta-feira e recebe o São Paulo no domingo.
 









SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: