sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conmebol define datas dos jogos entre Inter e Independiente-ARG pela Recopa

A Conmebol confirmou  as datas e locais da Recopa 2011, que será disputada pelo Internacional, campeão da Libertadores 2010, e o Independiente-ARG, que conquistou a Sul-Americana no último ano. O primeiro jogo será disputado no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, no dia 10 de agosto, às 21h50.
  • Alexandre Lops/AI Internacional Jogadores do Internacional comemoram o título da Recopa 2007 depois de vencer o Pachuca por 4 a 0
A partida que definirá o campeão ocorrerá no dia 24 de agosto, no mesmo horário, mas no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time que somar mais pontos nas duas partidas fica com o título. No caso de empate em pontos, a equipe que tiver maior saldo de gols ficará com o troféu. Se a igualdade se mantiver, ocorrerá uma programação com dois tempos de 15. Se não for definido um vencedor nos 30 minutos, a decisão será nas cobranças de penalidades máximas.
Em 2007, depois ser campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes no ano anterior, o Inter conquistou a tríplice coroa sul-americana ao vencer o Pachuca, por 4 a 0, no dia 7 de junho, no estádio Beira-Rio. Na oportunidade, o clube gaúcho sob o comando de Alexandre Gallo, atuou com a seguinte equipe: Clemer; Ceará, Índio, Sidnei (Mineiro) e Rubens Cardoso (Maycon); Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Pinga (Perdigão); Iarley e Alexandre Pato. Os gols foram marcados por Alex, hoje atuando no Corinthians, Pinga, Alexandre Pato, atualmente no Milan, e Mosquera, contra.
Na primeira partida, o Internacional foi derrotado por 2 a 1 no estádio Miguel Hidalgo. Pato marcou o gol colorado. Como a competição naquele ano tinha saldo qualificado, uma vitória bastaria para o clube brasileiro conquistar a taça, mas o título veio com a goleada de 4 a 0 em um estádio Beira-Rio lotado.
O Inter terá quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro no período entre as partidas. Antes da estreia, no dia 7, o clube gaúcho recebe o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio. No dia 14, joga contra o Bahia, no estádio de Pituaçu. Três dias depois, enfrenta o Botafogo em Porto Alegre. No dia 21, recebe o Flamengo. Quatro dias depois da decisão da Recopa, o time vermelho disputa o clássico gaúcho contra o Grêmio, no estádio Olímpico. Antes da competição sul-americana, no final de julho, o Internacional participa de um torneio organizado por uma montadora de carros na Alemanha.
SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: