quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inter tem a primeira decisão de 2012 contra o Once Caldas

EDU ANDRADE/AGÊNCIA FREELANCER/JC
Atacante Dagoberto realizará a sua primeira partida no Beira-Rio
Atacante Dagoberto realizará a sua primeira partida no Beira-Rio

O estádio Beira-Rio será palco hoje da primeira decisão de 2012. A partir das 22h, o Inter enfrenta o Once Caldas pela pré-Libertadores da América. Caso passe da fase eliminatória, o Colorado fará parte do Grupo 1 da competição, que já conta com Santos, atual campeão, Juan Aurich (Peru) e The Strongest (Bolívia). A partida de volta acontece no dia 1 de fevereiro, em Manizales, na Colômbia.

Mesmo com seu futuro indefinido, D'Alessandro pediu para atuar e estará em campo. Outra atração da partida será a estreia de Dagoberto no Beira-Rio. Companheiro de Leandro Damião no ataque, o jogador afirmou que está em busca do título que é inédito para a sua carreira. "Com o apoio da torcida, vamos tornar a partida mais difícil para os colombianos", comentou.

Para o torcedor que ontem formou fila para regularizar a sua situação na central de atendimento ao sócio, a partida é a mais importante do ano. O volante Guiñazu destacou a força do Beira-Rio durante a conquista da Libertadores em 2010. "Temos o apoio da torcida. Essa energia foi importante na conquista do bicampeonato e esperamos repetir agora", explicou.

Por outro lado, o técnico do Once Caldas, Pompilio Páez, afirmou que os colombianos não jogarão apenas para se defender. "Vamos buscar a possibilidade de ganhar. Esta equipe é ensinada a atacar e assim vamos fazer, mas sendo inteligentes", observou o técnico durante o treino realizado ontem pela manhã no estádio Olímpico. O treinador disse que outro fator em comum entre as duas equipes é a falta de ritmo de jogo. "Estamos em igualdade de condições", definiu.

 
header as escalações 2Inter: A grande dúvida era se D'Alessandro, assediado pelo futebol chinês, participaria do jogo. O camisa 10 está garantido e o time está confirmado com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar, D'Alessandro e Dagoberto; Leandro Damiâo.
Once Caldas: Os colombianos viajaram com o time confirmado, no esquema ofensivista do 4-3-3. O time atuará com: Martinez; Ramos, Acosta, Amaya e Casierra; Henao, Rivas e Mario Gonzáles; Nuñes, Cuero e Pajoy.

quem esta fora (Foto: arte esporte)Inter: Tinga é o único desfalque colorado. O meia já está recuperado de lesão muscular na coxa direita e trabalha para estar dispónível no jogo de volta, em Manizales.
Once Caldas: Um dos artilheiros da equipe, Pepe Moreno se recupera de lesão muscular. É dúvida, inclusive, para a partida de volta.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O árbitro uruguaio Martin Vazques apitará a partida. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Mauricio Espinosa e Miguel Nievas.

header fique de olho 2
Inter: D'Alessandro não tem presença garantida no jogo de volta, mas está 100% focado no confronto. O gringo é o diferencial colorado e promete atuação de luxo naquela que pode ser a despedida do Beira-Rio.
Once Caldas: Autor de 10 gols no segundo semestre de 2011, John Pajoy é a referência ofensiva do time. Velocista, é jogador de movimentação e finalização.
header o que eles disseramDorival Júnior, técnico do Inter: "Existe uma dramaticidade, sim, uma expectativa. Mas jogadores de times grandes obrigatoriamente precisam estar preparados para um momento como esse. É um momento que todo atleta gostaria de estar buscando".
Pompilio Páez, técnico do Once Caldas: “Vamos fazer um jogo inteligente. A ideia é manter o estilo da equipe, atuaremos da mesma forma que seria em Manizales. Somos uma equipe ofensiva, que se preocupa mais em atacar do que defender" .

header números e curiosidades
* Em nove oportunidades, o Inter só venceu uma partida em estreias em Libertadores. Foi em 2010 contra o Emelec, no Beira-Rio.
* Na história da pré-Libertadores, é a primeira vez que dois campeões da competição decidem vaga rumo a fase de grupos.
* Na última temporada, o destaque do time de manizales foi o trio ofensivo. Dos 43 gols, 24 foram divididos entre Pajoy, Pepe Moreno e Cuero.


SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: