segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Inter monta regime de exceção e terá três jogos no período de quatro dias

Oscar e Dagoberto entram em campo na quarta; Inter ainda joga na quinta e sábado
Oscar e Dagoberto entram em campo na quarta; Inter ainda joga na quinta e sábado
 Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre 


 
A expressão ‘maratona de jogos’ já virou clichê e lugar comum no futebol. Mas a agenda do Internacional nesta semana não tem outra definição mais apropriada do que essa. Abrindo sua participação na Libertadores, o colorado estará envolvido em três partidas no período de quatro dias. Para aguentar o tranco, o clube vai mandar a campo mais de 30 atletas, em três formações completamente distintas.

A sobrecarga de jogos ocorre em virtude do conflito de datas da pré-Libertadores com o Gauchão. A Federação Gaúcha de Futebol acatou os pedidos do Inter, para antecipação de algumas partidas, mas não conseguiu exterminar o acúmulo dos compromissos.

Na quarta, o colorado estreia no maior torneio sul-americano diante do Once Caldas. A luta com os colombianos é por uma vaga no grupo 1, onde já estão Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia.

Menos de 24 horas depois, o Inter precisa entrar em campo de novo. Desta vez encarando o Cerâmica, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. No sábado, mais uma vez o certame estadual. Com o jogo ante o Veranópolis, às 21h.

O fator positivo é que o terno de jogos será todo disputado no estádio Beira-Rio. O que não permite cansaço maior, ou transtornos, com deslocamentos.

Diante de um calendário tão apertado, o técnico Dorival Júnior não teve dúvida alguma em pedir ajuda. Como vai colocar força máxima na Libertadores, o Inter será representado no dia seguinte, contra o Cerâmica, pelo chamado grupo sub-23.

No sábado, nem os medalhões e muito menos os garotos. Dorival ficará à beira do gramado dando instruções para os reservas do elenco principal. Serão, no mínimo, 33 jogadores diferentes vestindo a camisa do Inter em partidas oficiais.
O regime diferente nos próximos dias vai resultar em combinações curiosas. Na quinta-feira, por exemplo, o time titular tem um treino regenerativo marcado para três horas antes da bola rolar pelo Gauchão. Leandro Damião e companhia ainda estarão com os resquícios do confronto com o Once Caldas, mas poderão assistir a partida com o Cerâmica direto no estádio.


SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: