segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Com dois títulos e vaga na Libertadores, Inter aprova 2011

 Colorados fecham a temporada sem os títulos das duas principais disputas, mas encontram consolo no Gauchão, na Recopa e no G-5
Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
dalessandro internacional gol grêmio (Foto: Wesley Santos / Agência Estado) 
Inter queria mais em 2011, mas comemora
conquistas (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)
Terminou, na prática dos campos, o ano para o Inter. O clube colorado chega ao final de 2011 com um misto de alegrias e decepções. Nos dois principais campeonatos do ano, não saiu com o título: caiu nas oitavas de final da Libertadores, para o Peñarol, e não passou do quinto lugar no Brasileirão. Mas houve consolos.
Os vermelhos fecham a temporada com duas conquistas. O Inter ganhou a Recopa, mantendo a tradição de pelo menos um título estrangeiro por ano – algo que vem desde 2006. E também foi campeão gaúcho sobre o Grêmio no Olímpico.
O clube do Beira-Rio também teve o Torneio de Munique. Não ficou com o título, mas deixou boa imagem. Empatou com Barcelona e Milan por 2 a 2 na Alemanha.
O Brasileirão trouxe o mínimo que se espera do time. Incapaz de brigar pelo título, o Inter garantiu uma vaga na Libertadores. E passou a régua na conta do ano com balanço positivo.
- O saldo é muito positivo. Ganhamos um Gauchão quando ninguém mais esperava, ganhamos a Recopa, e conseguimos a classificação no Brasileiro – disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi.
O Inter teve quatro treinadores ao longo da temporada. Começou com Celso Roth, passou por Paulo Roberto Falcão, seguiu com Osmar Loss e terminou com Dorival Júnior. No Brasileirão, alcançou 60 pontos, ou 52,6% de aproveitamento. Fez 57 gols, com o terceiro melhor ataque do campeonato, atrás de Fluminense e Flamengo. Sofreu 43.
No ano que vem, o Inter terá quase a metade dos campeonatos que teve em 2011. Serão apenas três: Gauchão, Brasileirão e Libertadores.
SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: