quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Inter fará parceria com Atlético de Madri, América-MEX e Chicago Fire

Clubes criam aliança mundial inédita para trocar experiências e expandir marcas. Acordo será anunciado na semana que vem
D´Alessandro do Internacional no jogo contra o Barcelona (Foto: Getty Images) 
Inter tenta expandir sua marca, como aconteceu no

Nasce uma parceria mundial para o Inter. Na próxima terça-feira, no Beira-Rio, o clube gaúcho anunciará uma aliança com o Atlético de Madri, da Espanha, o América, do México, e o Chicago Fire, dos Estados Unidos. O projeto é amplo: envolve desde intercâmbio de profissionais, inclusive jogadores, até a busca por patrocínios conjuntos.
- É um programa globalmente inédito. Não encontramos similar em lugar nenhum do mundo – disse Maximiliano Carlomagno, assessor da presidência do Inter.
O Inter tem esperanças de forte aproveitamento do projeto. Ele engloba o crescimento institucional dos clubes envolvidos. E em diferentes aspectos. A parceria tem três pilares: técnico-desportivo, mercadológico e gerencial.
No primeiro aspecto, a ideia é fazer uma troca de experiências entre profissionais dos dois clubes; no segundo, o objetivo é firmar amistosos, buscar patrocinadores comuns, vender produtos dos parceiros em suas lojas oficiais, fazer troca de publicidade; no terceiro, o foco é o intercâmbio de experiências administrativas, para que os clubes evoluam gerencialmente, usando o exemplo das demais equipes.
Um dos principais pontos é a expansão da marca. Os clubes pretendem investir em mercados menos tradicionais.
- É a formação da primeira aliança de clubes do futebol mundial. Ela foi feita a partir do Atlético de Madri, que selecionou o Inter na América do Sul. A ideia é que seja expandida para outros mercados, como o Oriente – explicou Carlomagno.
Com isso, o Inter pode aumentar uma meta que tem especialmente desde 2006, ano da conquista do Mundial: se tornar um clube sem fronteiras. Nos últimos anos, o processo de visibilidade vem aumentando, como comprovaram as disputas da Copa Dubai, em 2008, e do Torneio de Munique, em 2011.
SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: