terça-feira, 13 de setembro de 2011

11/09/2011 Damião dá show e Inter goleia o Palmeiras



Em tarde inspirada de Damião, o Internacional venceu o Palmeiras por 3 a 0 no Pacaembu
Foi uma vitória marcante sobre o Palmeiras na capital paulista, daquelas para entrarem para a história, assim como foi no Brasileirão de 2006, quando o time colorado fez 4 a 1 sobre o mesmo adversário em São Paulo, com direito a show de Alexandre Pato na oportunidade. Na partida deste domingo, válida pela 23ª rodada, o grande astro foi o atacante Leandro Damião, que marcou três vezes e decretou a goleada em pleno Pacaembu. Damião já é o vice-artilheiro do campeonato, com 13 gols. Nesta temporada já são 39 gols. Ninguém segura o camisa 9 do Beira-Rio!

Leandro Damião (D) trucidou com o Palmeiras e chegou aos 51 gols pelo Inter
Com a vitória sobre o adversário direto na tabela, o Inter assumiu a sétima posição com 35 pontos. Está a dois pontos da zona de classificação à Libertadores 2012 e é dono do melhor ataque do campeonato (39 gols) junto ao Coritiba. E o time de Curitiba é justamente o adversário na próxima rodada, domingo (18/9), às 18h, no Gigante.
Repetição do esquema
O Internacional manteve contra o Palmeiras a base do time que havia vencido o América-MG na rodada anterior. A estrutura tática também foi a mesma. A única novidade foi o volante Sandro Silva, que atuou no lugar de Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Colorado começou com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Sandro Silva, Andrezinho, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião.
Palmeiras no ataque
A partida começou bastante movimentada, com ambos os times procurando chegar ao ataque. Porém, o Palmeiras passou a se impor, como aos 8min, em um chute cruzado de Vinícius que Muriel defendeu. No minuto seguinte, Luan fez jogada pessoal e chutou para fora. Aos 11min, Vinícius invadiu a área e chutou para defesa parcial de Muiel. Nei tentou afastar na sequência, mas o goleiro conseguiu ficar com a bola. Aos 13min, após séria pressão palmeirense, a zaga conseguiu afastar o perigo que rondava a área colorada. Aos 18min, em cobrança de falta sempre venenosa de Marcos Assunção, a bola passou raspando a trave direita de Muriel.
Damião letal na área
Era o Palmeiras que tinha mais volume de jogo, mas é o Inter que tem Leandro Damião, e mais uma vez nesta temporada o atacante foi decisivo. Aos 24min, Andrezinho ganhou na meia-lua e tocou para o artilheiro, que recebeu o passe no interior da pequena área, de costas para o gol. Foi quando o camisa 9 girou com precisão tocou sutilmente sobre Marcos, marcando um golaço no Pacaembu!

Damião comemora com o grupo a excelente vitória fora de casa pelo Brasileirão
O gol fez muito bem ao Inter e trouxe instabilidade para o time da casa. Aos 27min, em um contra-ataque em altíssima velocidade, D'Alessandro acionou Oscar, que chutou de fora da área para defesa em dois tempos de Marcos. Aos 29min, Damião concluiu com perigo, à esquerda do gol, após cruzamento de D'Alessandro. Aos 31min, Oscar chutou desviado para escanteio após boa roubada de bola do ataque colorado, que infernizava a saída de bola palmeirense.
Perigosa bola parada
A bola parada de Marcos Assunção era a principal arma da equipe de Felipão. Aos 33min, o volante cobrou da intermediária e obrigou Muriel a fazer defesa espetacular, buscando a bola no ângulo esquerdo. Aos 35min, após desvio de cabeça de Luan, Juan afastou quase em cima da linha. No minuto seguinte, Patrik concluiu e a bola foi desviada para escanteio. O Palmeiras passou a ameaçar com regularidade o Inter, que ficou compactado atrás e tentando escapar no contra-ataque. Aos 45min, em mais uma cobrança de falta, Marcos Assunção alçou na área e Gabriel Silva cabeceou para fora de dentro da pequena área, desperdiçando boa chance de empatar.
Sufoco na etapa final
O segundo tempo começou com o Palmeiras se valendo do seu principal recurso: a bola parada de Marcos Assunção. Logo a 1min, ele alçou na área e Fernandão desviou de meia-bicleta para fora. Aos 2min, Assunção cruzou e Henrique concluiu para defesa sensacional de Muriel com os pés. O time paulista era só pressão. O Inter apenas se defendia, sem conseguir ameaçar no plano ofensivo.
Aos 4min, Vinícius entrou na área e chutou para mais uma defesa do goleiro colorado. Aos 9min, Luan chutou por cima, e aos 11min, Patrick fez boa jogada e deixou a bola para Marcos Assunção, que experimentou o chute de longe. No meio do caminho, a bola foi desviada para escanteio. Aos 13min, Luan invadiu a área pela esquerda e concluiu ao lado do gol. Aos 18min, Fernandão cabeceou para defesa segura de Muriel.

Oscar em ação contra o Palmeiras na capital paulista
Aos 19min, Oscar chutou à direita de Marcos, na primeira conclusão colorada na etapa final. O técnico Dorival fez suas alterações no time, a primeira aos 15min, quando Ilsinho foi para o jogo no lugar de D'Alessandro. Aos 22min, Bolatti entrou na vaga de Sandro Silva. Aos 26min, Marcos Assunção disparou o chute frontal, mas Muriel fez defesa segura no meio do gol.
Inter equilibra o jogo
Depois de sofrer tanta pressão, o Colorado passou a criar boas oportunidades na frente. Aos 27min, o zagueiro Rodrigo Moledo arrancou com a bola dominada desde o meio-campo, e já no interior da área, chutou em cima do marcador para escanteio. Aos 28min, Andrezinho cruzou para a área em cobrança de falta e Marcos deu um tapa providencial na bola, já que Damião fechava para o cabeceio. Aos 33min, Bolatti fez lançamento longo, Damião dominou na área e chutou desviado para a linha de fundo. No lance seguinte, Ilsinho fez grande jogada pela direita, passou na habilidade pelo marcador, e chutou para defesa de Marcos.
Damião matador
Aos 37min, o gol que deu tranquilidade ao Inter: Nei fez inteligente penetração pelo meio e tocou para Leandro Damião, que chutou com categoria para fazer 2 a 0 no placar! O Palmeiras ainda teve duas chances de marcar, aos 44min e 46min, com Ricardo Bueno e Luan, mas Muriel estava insuperável e fez duas boas defesas.
E aos 47min, novamente ele, Leandro Damião, colocou a bola na rede do Pacaembu. Ilsinho roubou a bola no meio-campo e tocou para o atacante, que passou pelo zagueiro Thiago Heleno na velocidade e  driblou o goleiro Marcos para fazer 3 a 0. Foi o seu 13º no Brasileirão e o 39º em 2011. Com a camisa colorada, já são 51 gols em 79 jogos. Grande vitória colorada em São Paulo!
"Ele é fora de série. Joga demais", disse Nei sobre Leandro Damião.
"Valeu por todo o esforço do time. Grande vitória", comemorou o goleador Leandro Damião.
Palmeiras (0): Marcos; Cicinho (Chico), Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga) e Luan; Vinícius (Ricardo Bueno) e Fernandão. Técnico: Felipão.
Internacional (3): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Sandro Silva (Bolatti), Oscar, D'Alessandro (Ilsinho)) e Andrezinho (Fabrício); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Leandro Damião (I), aos 24min do primeiro tempo, aos 27min do segundo tempo e aos 47min do segundo tempo.
Cartões amarelos: D'Alessandro, Sandro Silva, Oscar, Kleber (I), Muriel; Patrik e Gabriel Silva (P).
Arbitragem: Alício Pena Jr. (MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Helberth Costa Andrade (MG).
Local: Pacaembu, em São Paulo.

SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: