quarta-feira, 13 de abril de 2011

Respeito ao ídolo: jogadores do Inter levam em conta a história de Falcão


falcão treino internacional (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)Falcão, com história no clube, tem respaldo inicial
do grupo (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)
Ter um ídolo na casamata é um fator que chama a atenção dos jogadores do Inter. Ao lidar com Paulo Roberto Falcão, os atletas colorados sabem que automaticamente estão lidando com um símbolo da torcida. Diante deles, está uma figura que alcançou o que muitos boleiros querem: a imortalidade na história do clube. Falcão já chega ao Colorado com um respaldo natural, saído de sua idolatria.
Os jogadores citam o conhecimento que Falcão carrega dos tempos de jogador. E querem aproveitar isso. Afinal, ali está um dos maiores atletas já criados pelo futebol brasileiro. Tamanho sucesso não pode ser obra do acaso.
- Esperamos que ele possa nos passar essas experiências do passado, e que a gente consiga aproveitar o máximo possível. Ele vai procurar nos ajudar. Temos a felicidade de trabalhar com ele. É um ídolo não só do Inter. É também em nível nacional, até internacional – disse o lateral-esquerdo Kleber.
Bolatti vive uma situação curiosa. Nesta segunda-feira, na apresentação de Falcão, o volante não foi ao Beira-Rio. Era folga dele. Mas seu pai, José Bolatti, esteve no estádio. Ele cumprimentou o novo técnico vermelho na entrada do vestiário. Falcão ficou surpreso com a presença do Bolatti pai. E o Bolatti filho comentou a situação.
- Não sei ele é um ídolo do meu pai, mas ele o conhece, ouviu falar do Falcão, e falou que foi um grande jogador. Espero que as coisas com Falcão sejam boas. Que ele tenha um bom início, que faça o melhor para o grupo – comentou o jogador argentino.
A expectativa do Inter é de que a presença de Falcão, com sua idolatria, crie um pacto com a torcida.
- O Falcão é ídolo aqui no Inter e sabe a responsabilidade que tem, sabe que não pode estragar o passado. Precisamos desse apoio da torcida. Que a gente tenha a felicidade de, com ele, conseguir os títulos – comentou Kleber.
Falcão estreia pelo Inter neste sábado, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio, pelas quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na terça, o Colorado recebe o Emelec pela Libertadores.







SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: