Colorado vai a campo em busca de classificação e primeiro lugar da chave, mas pode até ser eliminado em caso de derrota no jogo das 20h15m

noite decisiva (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
O Inter entra na rodada com dez pontos, em primeiro lugar na chave. Está um à frente do Jaguares, que visita o Jorge Wilstermann, e tem dois a mais do que o Emelec. Se os mexicanos não vencerem os bolivianos, o Colorado estará classificado, aconteça o que acontecer no Beira-Rio.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. O jogo será apitado por Oscar Ruiz, da Colômbia, auxiliado por Eduardo Díaz e Rafael Rivas, também colombianos.

Emelec: o Emelec tem a chance de parar de oscilar entre o muito pouco e o quase nada na Libertadores. De presença frequente no torneio continental, o clube de Guaiaquil costuma morrer cedo na disputa. Agora, se vencer, estará classificado, e talvez em primeiro lugar.

Emelec: o técnico do Emelec, Omar Asad, tem desfalques para a partida. Estão fora o zagueiro Marcelo Fleitas e o atacante Ángel Mena, lesionados. Escalação provável: Javier Klimowicz, Carlos Quiñónez, Pedro Quiñónez, Gabriel Achilier e Óscar Baguí; Wilson Morante, Fernando Gaibor, Fernando Giménez e Cristian Menéndez; Énner Valencia e Walter Iza.

Inter: a chegada de Falcão respingou em todo o elenco do Inter, mas pode ter causado efeito maior em Andrezinho. O meia aproveitou a lesão de Oscar, ganhou chance contra o Santa Cruz, foi o melhor em campo e agora segue diante do Emelec. É uma alternativa ofensiva forte pelo lado direito. Se for bem, tem chances de se manter na equipe - mesmo quando Oscar voltar.
Emelec: Cristian Menéndez, argentino formado no Lanús, com experiência em Libertadores da América, é um dos pontos fortes do Emelec. Para ter uma formação mais ofensiva, é possível que Omar Asad coloque o jogador como meia, auxiliando a dupla de ataque. É bom na chegada à área adversária.

Rodrigo, zagueiro do Inter: "O grupo está bem ciente do quanto importa a Libertadores. É uma partida em que temos que ter cuidado: jogar para a frente, mas com a cabeça de que temos que fazer a vitória para classificar. Estamos jogando em nossos domínios. A torcida vai estar em peso. Temos que pensar que vamos vencer o adversário para decidir em casa depois".
Omar Asad, técnico do Emelec: "Estamos preocupados com o desgaste dos atletas, mas faremos de tudo para conseguir a classificação. Sabemos que será difícil. Estamos preparados. Teremos que ser ofensivos. Caso contrário, como conseguiremos a classificação?".

* O Inter é muito forte no Beira-Rio pela Libertadores. O clube gaúcho não perde em casa desde 1993. São 19 partidas de invencibilidade, com apenas três empates no Beira-Rio. O Colorado tem dez vitórias seguidas no Gigante pela competição continental.
* O Emelec é um adversário habitual do Inter em Libertadores. Em 2007, o Colorado venceu as duas contra os equatorianos: 3 a 0 no Beira-Rio e 2 a 1 em Guaiaquil. No ano passado, o time vermelho venceu por 2 a 1 em casa e empatou por 0 a 0 no Equador.
SAUDAÇÕES COLORADAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário