quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Torcida faz última homenagem a Abbondanzieri dentro do avião

Colorados cantam músicas de agradecimento ao agora ex-goleiro. Argentino espera voltar ao Beira-Rio para ver o Inter ganhar a Libertadores

Abbondanzieri no desembarque do Internacional 
Abbondanzieri agradece aos colorados no voo de
volta ao Brasil
Nos últimos minutos de sua última viagem com a delegação de um elenco do qual fez parte, Roberto Carlos Abbondanzieri foi homenageado. Já como ex-goleiro, o argentino, 38 anos, passou boa parte do voo de retorno dos Emirados Árabes ao lado da esposa e do filho, em meio aos torcedores. Os colorados se organizaram, ficaram de pé e, com cantorias, fizeram agradecimentos ao ícone do Boca Juniors.
O ex-atleta agradeceu. Levantou-se, saudou os colorados, sorriu para eles. O reconhecimento da torcida parece fazer mais referência ao tamanho do profissional que deixa o futebol do que à passagem dele pelo Inter – com título da Libertadores, mas sem grande brilho. Pato Abbondanzieri é muito agradecido ao carinho que recebeu em Porto Alegre. Não esperava tanto. Agora, pretende retornar para ver o Inter novamente finalista de Libertadores. E ele conhece bem o torneio: foram quatro títulos (três pelo Boca e um pelo Colorado).
- Se o Inter tiver a possibilidade de manter esse time, estará em condições de chegar à final. Na América do Sul, há bons times, mas é difícil continuar com os jogadores. Espero voltar a Porto Alegre para ver, se Deus quiser, mais uma final do Internacional – disse Abbondanzieri.
Pato, com as luvas penduradas, quer descansar, curtir a família, se acostumar à ideia de que não é mais um jogador de futebol. E aí vai ver o que fazer da vida. O automobilismo é uma paixão. No futebol, só se não for nem como técnico, nem como empresário.
- Vou parar. Já faz muito tempo. Não posso perder mais nada em minha carreira. Sempre disse que gostaria de me aposentar no Rosario Central ou no Boca Juniors. Acabo terminando no Internacional, um time brasileiro, onde tive a possibilidade de ganhar mais uma Libertadores. Não posso pedir mais nada. Sobre o futuro, empresário e técnico, não. Primeiro, quero descansar. Se algum amigo precisar de ajuda, dou uma mão se tiver um time. Por enquanto, quero descansar e ficar com minha família – afirmou o ex-goleiro.
Abbondanzieri deixa o Inter saudoso dele. Era adorado pelo elenco. E ele leva boas lembranças do clube. Esperava ser titular por mais tempo, ser mais importante, mas teve sua história. E o carinho da torcida prova isso.
SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: