sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

INTER VENCE O JUAN AURICH-PER POR 2X0


Como a bola não chegava pelo alto, partiu de Oscar a jogada individual e abrir o placar no Beira-Rio aos 24 minutos. O garoto, com personalidade, entrou pela intermediária peruana com a bola dominada e o defensor deu-lhe alguns segundos antes do primeiro bote. Tudo o que era preciso: o meia passou para Damião. O atacante colorado fez o pivô no maior estilo futebol de salão, prendeu o zagueiro e rolou para a batida de Oscar. A bola rolou limpa, sem chance para o goleiro Penny, no canto esquerdo.

O camisa 16 correu para a torcida, veias da garganta saltadas. Apontava para o distinvo e para o chão repetidas vezes, como se dissesse à torcida "eu vou ficar aqui". Era o recado do craque ao São Paulo, que venceu na Justiça paulista o imbróglio que vem desde 2009 e, na quarta-feira, dizia aos quatro ventos que teria o jogador de volta ao Morumbi.

oscar internacional x juan aurich (Foto: EFE) 
Oscar brilhou com gol e muita disposição em campo
 

Na volta do intervalo, Índio foi para o gramado, troteou, mas não teve jeito. Pediu para sair e foi substituído por Bolívar. Com um a mais, o Inter se lançou todo ao campo ofensivo. Por outro lado, o Juan Aurich praticamente só se defendia, mantendo apenas Zuñiga no ataque. Por vezes, a retranca era com oito jogadores postados na defesa. Não acionado, Muriel se aquecia na área colorada.
Sem penetração na área, a alternativa encontrada pelo Inter era com chutes de fora da área. Aos 11, Oscar tirou tinta da trave. Três minutos depois, Damião exigiu defesa monumental de Penny, com uma conclusão que tinha endereço do ângulo esquerdo.
Penny, aliás, se tornou o destaque individual da segunda etapa. Primeiro, se esticou todo no gramado e evitou aquele que seria gol de Bolatti. Já aos 39, fechou o ângulo e novamente brecou Damião. O centroavante havia tentado de “cavadinha”. O Juan Aurich subiu pouco ao ataque. Chegou a levar perigo em alguns cruzamentos, mas não teve chance real de gol.
Quem conseguiu marcar foi Jesus Dátolo, aos 45 minutos. O argentino, que havia substituído Bolatti, aproveitou sobra sobrada na área e soltou uma pancada. A bola rebateu no travessão antes de entrar. E o Inter parte com o pé direito rumo à classificação para as oitavas.







SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: