sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O retorno do goleador: Damião confirma que pega o Atlético-GO

Centroavante treina pelo quarto dia seguido, mostra que está curado de lesão e assegura que estará em campo no domingo

Porto Alegre
Leandro Damião no treino do Internacional (Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)Damião: retorno ao time confirmado para domingo,
em Goiânia (Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)

O sujeito que mais fez gols pelos campos do Brasil em 2011 reencontrará os gramados no domingo. Leandro Damião confirmou, na manhã desta sexta-feira, que viajará a Goiânia com o Inter para o jogo das 18h, contra o Atlético-GO. E que jogará. O atacante treinou forte, pelo quarto dia seguido, e mostrou que está recuperado de lesão muscular na coxa direita.
Dorival Júnior havia dito que se Damião viajasse, ele jogaria. Com isso, o centroavante deve ser titular no Serra Dourada. Ficar no banco para ir a campo no segundo tempo é improvável. No domingo, ele completará 39 dias de afastamento dos campos. A lesão aconteceu em 21 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Figueirense.
-- Estou ótimo. Só precisava da confirmação. Treinei sem dor nenhuma. Vou para o jogo. Com certeza, vou para jogar - disse o jogador.
Em mais de um mês, Damião encarou a recuperação clínica, a fisioterapia, a retomada física e a volta aos treinos com bola. Sem ele, o Inter disputou seis jogos. Venceu três, empatou dois e perdeu um. Fez dez gols no período. Nenhum deles foi de um atacante.
Com o retorno de Damião, o Inter volta a ter seu principal jogador em 2011. Damião fez gols nas cinco disputas coloradas na temporada. Foi artilheiro do Gauchão, é vice-goleador do Brasileirão e também marcou na Libertadores, na Recopa e no Torneio de Munique. Tem 39 gols com a camisa vermelha. Fez outro pela Seleção Brasileira.
A volta do goleador parecia uma tendência no decorrer da semana. Mas nasceu uma dúvida na quinta-feira, quando Damião, depois de treinar e conversar com a comissão técnica, se negou a dar entrevista coletiva. O argumento dele é de que não sabia se jogaria. A confirmação veio na manhã seguinte.
- Não estava definido se eu iria viajar ou não. Agora, fiquei sabendo. É um jogo importante. Estou muito feliz. Vou começar uma nova etapa da minha vida depois dessa lesão.

SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: