quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bronca de Fernandão marca reação do Inter no Brasileiro -/ eu sabia que tinha dedo dele!!

Diretor tem conversa forte com o elenco, que ganha sete pontos em nove disputados depois da cobrança

Fernandão Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Fernandão cobrou e motivou elenco antes de série
invicta
Sete pontos ganhos em nove disputados. Sete gols a favor e apenas dois contra. Aproximação à zona de classificação para a Libertadores e retomada até da esperança de título. São todos elementos conquistados pelo Inter, coincidência ou não, após uma conversa forte de Fernandão com o elenco colorado.
No dia 8 de outubro, o sábado anterior ao jogo contra o Vasco, Fernandão falou com os atletas. Cobrou deles melhor rendimento, fazendo eco ao que Dorival Júnior vinha dizendo sistematicamente, sobre o time decidir o que fazer na competição. Na rodada anterior, o Inter perdera por 2 a 0 para o Atlético-PR, em uma de suas piores atuações na disputa.
Além da cobrança, Fernandão passou ao elenco a mensagem de que ainda era possível reagir. Reiterou que o Inter enfrentaria adversários diretos. Valorizou o fato de estar nas mãos dos atletas a possibilidade de crescimento. Coincidência ou não, o jogo do dia seguinte, contra o time que liderava o Brasileirão, teve vitória de 3 a 0 da equipe vermelha.
A sequência se manteve positiva. Contra o São Paulo, outra equipe à frente do Inter no Brasileirão, a atuação foi boa. O empate por 0 a 0 fora de casa poderia ter se tornado vitória. Na rodada seguinte, o Inter fez 4 a 2 no Avaí, com reação no segundo tempo após atuação fraca na primeira etapa.
- Houve uma conversa. Se a gente pensa em título, não pode desperdiçar pontos em casa. Temos que encarar como Copa do Mundo. Cada jogo é uma final – disse o zagueiro Juan.
Fernandão é figura ativa no vestiário. Acompanha quase todos os treinos. Mas, por postura, é uma figura de liderança amena, não agressiva. A mudança de tom mexeu com o elenco.
- São conversas normais em todo o grupo, que sempre vêm bem, para falar do momento, das coisas por vir. As portas estão abertas. Temos que aproveitar – opinou o volante Bolatti.
Os três jogos sem vitórias deixaram o Inter mais esperançoso. A distância para a zona da Libertadores caiu para três pontos. São sete de distância para a liderança. O jogo contra o Corinthians, domingo, no Beira-Rio, é tratado pelo elenco como mais um passo fundamental na tentativa de arrancada do Inter.
SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: