quarta-feira, 8 de junho de 2011

Zé Roberto cresce no Inter: adaptação e lugar no time



ze roberto e dalessandro internacional gol américa-mg (Foto: Marco Miatelo / Agência Estado)Zé Roberto comemora com D'Alessandro: destaque
no domingo
Foi titular. Deixou de ser. Voltou a ser. A montanha-russa dos primeiros meses de Zé Roberto no Inter agora vive momento de curva alta. Novamente dono de um lugar entre os 11 eleitos de Paulo Roberto Falcão, o jogador comemora a boa fase que vive no clube, superados os problemas de adaptação a Porto Alegre – que fizeram sua família deixar a cidade e rumar de volta para Salvador. O atacante foi um dos melhores em campo na vitória de 4 a 2 sobre o América-MG, domingo, em Campo Grande.
No retorno a Porto Alegre, Zé Roberto falou sobre o momento que vive. Ele disse que se sente melhor adaptado à cidade.
- É questão de cidade, de clima. Também não me adaptei à Europa. Estou gostando mais de Porto Alegre. (...) Agora moro sozinho. Minha família não se adaptou, se mudou para Salvador, mas, aos poucos, vou me adaptando. Estou me sentindo bem – disse o jogador.
O momento de Zé Roberto, dentro de campo, começou a mudar no Gre-Nal decisivo do Gauchão, quando ele entrou no decorrer da partida e participou dos três gols da vitória de 3 a 2 no Olímpico. Falcão vê o jogador feliz. E o mais importante: percebe bom rendimento nele.
- É importante se adaptar à cidade. É importante se sentir em casa. A segunda casa acaba sendo sempre o clube. Ele me parece feliz, e está jogando bem. Ele está bem, se dedicando, mostrando condições de se manter como titular – comentou o treinador.
Zé Roberto foi, junto com Oscar, um dos comandantes da vitória sobre o América-MG. Foi bem no primeiro tempo e jogou ainda mais na etapa final. Ele deu passes para dois gols, os de D’Alessandro e Cavenaghi.
O atacante, nos tempos de Celso Roth, chegou a ser vaiado pela torcida do Inter. Ele disputou 18 jogos com a camisa colorada. Marcou quatro gols.

SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: