quinta-feira, 17 de março de 2011

Vasco acerta a contratação do atacante Alecsandro

Jogador desembarca no Rio de Janeiro na próxima terça-feira


Após duas tentativas, o Vasco acertou nesta quarta-feira com o Alecsandro, que estava no Internacional. O atacante chega a São Januário para substituir Marcel, que deixou o clube na última semana. O diretor de futebol do clube carioca, Rodrigo Caetano, esteve reunido nesta tarde com representantes do jogador e do Colorado, em Porto Alegre, para concretizar a negociação. O atleta assinará contrato de três anos. O objetivo é conseguir inscrevê-lo a tempo no Campeonato Carioca. O prazo termina nesta quinta-feira.
Alecsandro no treino do Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Vasco corre para inscrever Alecsandro na Taça Rio (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, Alecsandro desembarca no Rio de Janeiro na quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, mas será apresentado oficialmente apenas na próxima terça-feira. O empresário do atacante, Oldegard Filho, acredita que há a possibilidade de ele ser apresentado já nesta quinta-feira.

No início do ano, o Vasco já havia tentado trazer jogador, mas a negociação não evoluiu porque o Internacional considerou baixa a proposta feita. Os valores não foram revelados, mas especula-se que o Cruz-Maltino não aumentou a proposta de 1 milhão de euros, cerca de R$ 2,4 milhões. A composição financeira vai envolver a segunda parcela da negociação de Zé Roberto entre os clubes. O Vasco teria de receber R$ 1,5 milhão em duas parcelas, mas até o momento só recebeu a primeira. A segunda será abatida.
O vice de futebol do Internacional, Luís Anápio, confirmou o negócio. O dirigente fez questão de elogiar o atleta, mas afirmou que o alto salário que recebia influenciou na saída do atleta:
- É um jogador inquestionável. Porém, recebia um salário muito alto. Foi bom para o clube e para o atleta - disse o dirigente, ao Clic RBS.
Com a contratação do argentino Fernando Cavenaghi, no início do ano, Alecsandro não vinha sendo aproveitado pelo técnico Celso Roth no Internacional. Pelo Colorado o jogador marcou 54 gols em 116 partidas, conquistando os títulos da Libertadores em 2010 e a Copa Suruga e o Gauchão no ano de 2009. Nas últimas duas temporadas o jogador foi o goleador do time.







SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: