quinta-feira, 24 de março de 2011

Gol de Andrezinho - São José 0 x 1 INTER - Gauchão 2011

Pouco mais de meio ano após enfrentar o Chivas em uma gramado sintético, em Guadalajara, pela final da Libertadores, o Inter voltou a atuar em um campo artificial. Os jogadores colorados tiveram que buscar  a adaptação ao gramado sintético do Passo D’Areia ao longo da partida. A bola, em alguns momentos, ficava bastante 'viva', dificultando o domínio. Os atletas se valeram de chuteiras com trava baixa e tiveram atenção redobrada às surpresas que o piso reservava.
Além disso tudo, o jogo foi ao melhor estilo do Gauchão, com muitas divididas na luta pela posse de bola. Nos instantes iniciais, o São José teve mais presença no campo de ataque, mas sem conseguir ser efetivo. O Inter, por sua vez, tentava cadenciar o ritmo vertiginoso que imperava na partida. Nesse sentido, o meia Oscar apareceu como uma boa alternativa no setor de criação. O garoto prendeu bem a bola e buscou fazer a ligação com o ataque. Também não hesitava em partir para cima dos marcadores quando tinha espaço. 
Cavenaghi ronda o gol
Aos 12min, o lateral Juan arrancou pela esquerda e chutou cruzado para fora.  Aos 15min, Cavenaghi chutou no meio do gol para defesa segura de Rafael, goleiro que fraturou a perna no jogo contra o Inter no ano passado. Aos 20min, o atacante argentino dominou na grande área e chutou rente à trave direita. Foi a primeira chance real de gol. Dois minutos depois, Daniel cruzou para cabeçada de Zé Roberto, que foi defendida por Rafael. Aos 27min, após bate-rebate na área do Zequinha, Cavenaghi chutou de voleio em cima da zaga.
O time da casa levou perigo em um contra-ataque, aos 27min, quando Suelinton invadiu a área e chutou cruzado para o gol, que foi invalidado por impedimento. Aos 32min, o mesmo jogador cobrou falta e Lauro afastou de soco da área colorada.
Andrezinho não perdoa
Mas o Inter não permitia que o adversário gostasse do jogo. Marcava forte e seguia  apertando na frente. Aos 37min, Andrezinho foi mortal: recebeu um passe na meia-lua e chutou de primeira, no cantinho esquerdo, para fazer 1 a 0. Foi o seu 28º gol com a camisa colorada!

Andrezinho marcou o gol da segunda vitória na Taça Farroupilha
No comando do jogo
Na etapa final, o Inter procurou manter a postura equilibrada em campo. Foi eficiente na marcação e perigoso nos contra-ataques. Aos 3min, Índio desviou de cabeça, à direita do gol adversário. Aos 5min, Oscar avançou com a bola dominada desde o meio-campo e chutou das proximidades da área. Infelizmente a bola tomou muita elevação e saiu pela linha de fundo. O Zequinha abusava das falta duras na tentativa de conter o ímpeto colorado. Aos 17min, Rafael Sobis entrou no lugar de Zé Roberto, e mais tarde o zagueiro Ronaldo Alves foi para o jogo na vaga de Sorondo, que sofreu uma lesão após entrada violenta.
O Inter teve boa chance de ampliar aos 22min: Oscar tentou surpreender o goleiro com um venenoso chute cruzado da esquerda e a bola passou muito próxima à trave. Aos 30min, Oscar fez o que quis com o marcador e cruzou para o lado. Cavenaghi encontrou espaço entre os zagueiros para chutar no meio do gol para defesa do goleiro.
Quase o segundo
Aos 31min, após excelente tabela no meio-campo, Cavenaghi dominou no peito na entrada da área e chutou de primeira para a defesa salvadora de Rafael. Foi um lance de bela plástica. Pouco depois, Andrezinho concluiu por cima, também do bico da área. Aos 39min, Juan cruzou da esquerda e Sobis cabeceou da pequena área: o zagueiro desviou providencialmente para escanteio. Aos 42min, Cavenaghi chutou ao lado esquerdo do gol. No lance seguinte, o argentino pegou um rebote e finalizou para fora. Aos 48min, Oscar chutou para grande defesa de Rafael e Cavenaghi concluiu por cima. Foi o último lance da partida. Inter 1 a 0!
"Depois de jogar na altitude encontramos um gramado sintético. Nunca tinha jogada de trava de borracha e calça, por precaução. Mas deu tudo certo. Agora vamos procurar trabalhar bem para o próximo jogo para encaminhar a classificação em casa", disse o goleiro Lauro.
"A vitória foi o mais importante. A partida foi difícil. Tivemos bom toque de bola no primeiro tempo, mas no segundo criamos mais chances. Está bom. Vamos evoluindo aos poucos e quem entra está pegando ritmo também", avaliou Rafael Sobis.
"Feliz pela vitória. Não consegui fazer o gol, mas tentei muito. Fica pra próxima", disse Cavenaghi.
"Que bom conseguimos estes três pontos, pois foram conquistados fora de casa. Isso nos ajuda para a classificação à próxima fase", projetou Índio.

SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: