sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O sul comportará dois gigantes

O sul comportará dois gigantes

Adorei este post do amigo blogueiro rsrs


Quase dois meses e a tal arena do Grêmio está deste jeito? Ninguém desconfiou nada? (FOTO do site arena do gremio http://arenadogremio.blogspot.com/)
Jogar no campo do gremio semi – argentino disputando vaga na Libertadores tende a ser uma situação que pode perdurar por mais alguns anos. Porém, enquanto o CAP equilibra-se  com orçamentos gerando lucro ano-a-ano, o time do boi caprichoso dos castelhanos afunda-se  em balanços negativos e dividas impagas. Provavelmente estão en la misma mierda bonaerense de su pátria.
O resultado deste jogo será importante, mas a tendência  é inevitável, pela verdade que o poder economico espelha.  Enquanto o representante paranaense  ascende, o outro entra em decadência, isto na mesma época que o time do riograndedosul disputa mais um mundial.
O gremio semi-argentino irá em ‘duras penas’ trilhar um caminho semelhante ao  Coritiba, num teimoso acende e apaga nas proximidades da zona do rebaixamente e campanhas da série B.
Uma seleção natural começa aos poucos se impor. O futuro reserva somente dois times grandes para o sul do pais. Pela geografia-economica:  um do Paraná e um do Rio Grande. E atualmente Atlético e principalmente o Internacional se habilitam com mais condições e ocupam a vez.  O que tem segurado o Atlético é o campeonato estadual que o enfraquece economica e tecnicamente e o desprepara na disputa do brasileirão.
Outra ilusão gremista será sonhar com as repercussões de uma arena moderna. Sua manutenção é caríssima, as exigências são infindas, os eventos de multiuso serão esporádicos e os ingressos muito mais caros. Uma arena moderna significa uma facada nos borderauxs dos clubes, normalmente tres vezes maior que nos estadios brasileiros comuns. Os quinze primeiros anos de arena tricolor serão de fardo.
Quanto ao jogo de sábado: O Atlético chega aos pampas satisfazendo -se com um empate, logicamente preferindo a vitória, todavia, uma derrota não representará um prejuízo irreparável. Vai de sangue do’C'e, o amargo e o suor serão deles.
O grêmio é o eterno peleador na base do pescoção e da butinada que já conhecemos. Estará sem o goleador do torneio e ainda com  mais dois desfalques.  É um time encardido pedindo para tomar um revés em casa e podemos servir este prato frio.
SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: