terça-feira, 11 de novembro de 2014

Revista britânica coloca Gre-Nal entre os 10 principais clássicos do mundo

Ao lado de confrontos como Real Madrid x Barcelona e Boca Juniors x River Plate, duelo gaúcho foi o único brasileiro na lista

11/11/2014 | 16h33
Revista britânica coloca Gre-Nal entre os 10 principais clássicos do mundo Ricardo Duarte/Agencia RBS
Gre-Nal aparece na sétima posiçãoFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
A tradicional revista britânica FourFourTwo fez uma lista com os 10 principais clássicos futebolísticos do planeta, e o Gre-Nal foi o único brasileiro no ranking. O duelo entre Grêmio e Inter, que contabiliza 403 jogos em 105 anos, ficou em sétimo lugar, segundo os critérios da publicação.

FOTOS: O Gre-Nal 403 que você não viu
Correspondente da publicação no Brasil, o jornalista Mauricio Savarese explicou em seu blog no portal Yahoo que os critérios utilizados para as escolhas foram desde atmosfera do estádio, passando por jogadores e até tradições.
Veja a lista com os 10 principais clássicos do mundo:
Três derbies sul-americanos aparecem no ranking: estão o duelo argentino entreBoca Juniors e River Plate, na primeira posição, com 65 pontos, o tradicional confronto uruguaio entre Nacional e Peñarol, que ficou na terceira posição, com 59 pontos, além do Gre-Nal, com 54 pontos.
O clássico gaúcho ficou empatado com o importante duelo da capital italiana, disputado por Roma e Lazio, que chegou à mesma pontuação, dos 80 possíveis. À frente, ainda, do confronto alemão Borussia Dortmund Schalke 04, que ficou com 51 pontos, em nono lugar, e do único confronto africano na lista, jogado pelos egípcios de Al-Ahly e Zamalek, que alcançou os 49 pontos e foi o décimo colocado.

Leia as últimas notícias sobre Esporte
A revista FourFourTwo — que tem esse nome em razão da formação mais utilizado no futebol inglês, o 4-4-2 — tem 20 anos e é uma das maiores publicações esportivas do mundo. Entre os colunistas estão o ex-jogador do Inter Diego Forlán, o ex-jogador do Real Madrid e da seleção espanhola Michel Salgado e o treinador do Arsenal, Arsène Wenger.
* Zero Hora


SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: