quinta-feira, 8 de abril de 2010

Interagir inaugura novas salas e promove doação


Home » Notícias » Últimas Notícias


07/04/2010

Interagir inaugura novas salas e promove doação


Novo espaço possibilita mais trabalhos sociais ao programa do Internacional

Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)

Foi um dia movimentado no Beira-Rio. Além do novo e moderno museu colorado, outra inauguração foi feita no final da tarde desta terça-feira. O programa Interagir, que busca proporcionar atividades esportivas e pedagógicas às crianças carentes no turno inverso ao escolar, apresentou suas novas salas localizadas no Ginásio Gigantinho. Uma ampliação que possibilita uma melhor forma de trabalho para a equipe formada por voluntários, que tem a coordenação da diretora de esportes amadores e projetos sociais do clube, Constance Piffero. Criançada cantou parabéns simbólico ao Inter pelos seus 101 anos
“Todas essas nossas ações demonstram que o Interagir chegou para ficar realmente”, pregou Constance. Praticamente todo o anel superior do Gigantinho está preenchido com salas do programa, restando somente a Fundação de Educação e Cultura do Inter (FECI). Os novos espaços comportam agora oficinas como costura, xadrez, informática, sala de jogos, entre tantos outros.
Participaram da inauguração autoridades da cidade de Porto Alegre, além de diretores do Internacional. Foi o caso da primeira-dama da capital, Regina Maria Becker, esposa de José Fortunati, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Nelcir Tessaro. Ainda prestigiaram o evento o ex-jogador e ídolo colorado, Paulo Roberto Falcão, bem como o personagem oficial do Inter Social, ‘Escurinho’.
O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, abriu a cerimônia de inauguração enaltecendo o trabalho do programa social e, logo em seguida, conduzindo o público às novas salas. Antes disso, a criançada do Interagir cantou parabéns simbólico aos 101 anos do clube, completados no último domingo (04/04), e foi presenteada com ovos de chocolate colorados, em comemoração ao feriado de Páscoa.
Pelo Inter, marcaram presença: os vice-presidentes do clube, Pedro Affatato, da administração, Décio Hartmann, da comunicação social, Gelson Pires, do patrimônio, Emídio Ferreira, e dos esportes amadores, Roberto Melo. Os diretores de marketing, Jorge Avancini, e da comunicação social, Remy Susin. Os assessores da presidência, Carlos Pellegrini, e do futebol, Giovanni Luigi, além do presidente da FECI, Cesardo Vignochi, e do secretário-geral, Alexandre Mussoi.
Doação de livros para Angola
Além das novas salas, outra ação foi promovida pelo Interagir. O padre Martinho, de Angola, na África, veio ao Brasil visitar o programa e ser presenteado com uma doação de livros. O objetivo é enriquecer uma biblioteca no país africano, coordenada por ele, que presta o mesmo serviço do programa colorado, atendendo crianças carentes. “Dou a bênção a estas novas salas e ao Interagir para que continue com este belo trabalho. Quero deixar um conselho para todas as crianças: uma vida sem sonhos não merece ser vivida”, mencionou o padre.
Padre Martinho, de Angola, bate um papo divertido com a garotada do Interagir
O ato da doação foi prestado pelo presidente do Banco de Livros da Fiergs, parceira do Interagir, Waldir da Silveira. O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado do Brasil a contar com um Banco de Livros. A iniciativa é da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, ligada ao Sistema FIERGS. Lançado oficialmente no final de 2008, durante a 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, a instituição funciona nos mesmos moldes dos outros 13 bancos sociais existentes - desde o de Remédios ao de Materiais de Construção - transformando o excedente em benefício social.


SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: