sexta-feira, 12 de março de 2010

Inter arranca empate em Quito

Noite de superação
O Internacional encarou o Deportivo Quito e a altitude da capital equatoriana (cerca de 2850 metros acima do nível do mar) no primeiro desafio longe do Beira-Rio na Libertadores 2010. Foi uma partida difícil, mas não faltou empenho do time do técnico Jorge Fossati, que lutou com muita garra em campo.
Além do time da casa, o Inter teve outro adversário no Estádio Atahualpa: a péssima arbitragem de José Buitrago, que protagonizou um lance patético no segundo tempo, quando marcou um pênalti totalmente inexistente contra o Inter e depois, orientado pelo árbitro assistente, reconsiderou sua grotesca decisão, anulando o pênalti e dando falta para a equipe colorada.
Jogadores comemoram o gol de empate: Inter lutou muito em Quito
O Inter teve inteligência, especialmente na etapa inicial, para jogar de forma cadenciada, valorizando a posse de bola, de modo a não ser vítima dos efeitos da altitude. Quando sofreu o gol, aos 33min, não se abateu, tanto que chegou ao empate com Giuliano minutos depois, após uma grande jogada coletiva. No segundo tempo, foi valente ao superar a pressão do Deportivo e os erros seguidos do árbitro, que inverteu inúmeras faltas, prejudicando o time do Beira-Rio.
A equipe teve uma alteração em relação à escalação que esteve em campo na vitória sobre o Emelec na partida de estreia: Bolívar, com dores no joelho, viajou para Quito, mas acabou sendo preservado. Com isso, o jovem zagueiro Juan atuou pela primeira vez em um jogo de Libertadores, formando a zaga ao lado de Índio e Sorondo. Na ala-direita, Bruno Silva ganhou uma chance no lugar de Nei. O restante do time foi o mesmo que havia treinando durante a semana, com Pato Abbondanzieri; Kleber na ala-esquerda; Sandro, Guiñazu e Giuliano no meio-campo; Edu e Alecsandro no ataque.

Um comentário:

Sheila Rosa disse...

Não estou gostando dessa tática de jogo; modo Fossate.
não está dando certo, o time de Quito não é um time forte, o Inter com o elenco que tem, tinha que ter ganho este jogo mesmo com a altitude pois no banco tem bons jogadores. O Fossati tem que aproveitar o gauchão para treinar outro esquema no meu ver , é claro que um empate é melhor que derrota, mas se contentar com o jogo... Saudações coloradas